Sertão

8° Baile Municipal de Arcoverde homenageia 'João da Informação'

Arcoverdense de 80 anos, que tem decorado os telefones de pontos comerciais e pessoas da cidade, é o homenageado da festa

Roberta Patu | 28/01/2014 16:51:30 | Atualizada em: 28/01/2014 18:00:11
Foto: Divulgação

Município considerado a ‘Porta do Sertão’, Arcoverde - localizado a aproximadamente 244 quilômetros da capital pernambucana - já prepara o confete e a serpentina para a folia de momo. O 8° Baile Municipal da cidade apresenta o tema Tradição e Informação do Carnaval de João da Informação e tem como principais atrações Margareth Menezes, Kleber Araújo e Orquestra Super Oara.

A festa homenageia João Vicente de Araújo, conhecido, como ‘João da Informação’, que completa 80 anos. O apelido surgiu quando ele começou a decorar e a informar os telefones e endereço de pessoas influentes e pontos comerciais. Isso aconteceu após um atentado, que sofreu na década de 1960, que o deixou paraplégico. Em 1975, João iniciou o trabalho de 'centro de informações' e hoje é conhecido por todos. “Mesmo com as dificuldades e a luta, dei a volta por cima e estou muito feliz em ser o homenageado do Baile de Arcoverde”, falou emocionado João.

Segundo o Secretário municipal de Turismo Alberico Pacheco, a cidade homenageia uma lenda e uma pessoa querida por todos, “Por sua história, dedicação e por ele ser um grande carnavalesco, que mesmo na cadeira de rodas cai na folia”, revela. A festa acontece no próximo dia 8 de fevereiro no Clube Desportivo Municipal Roberto Magalhães, às 22h. Os ingressos e mesas para quatro pessoas podem ser adquiridos no Clube. 

8º Baile Municipal de Arcoverde

8 de fevereiro | 22h

Clube Desportivo Municipal Roberto Magalhães

R$ 70 ( Ingresso) e R$ 200 (mesa)

Copyright. 2014. LEIAJÁ. Todos os direitos reservados.