Clicky

Calunga • 08/11/2016 - 10:17 • Atualizado em: 29/12/2016 - 15:15

Homem da Meia-Noite reverencia negritude em 2017

Irreverente agremiação trará o tema 'Negro Rei', para homenagear a cultura negra

por Rebeca Ângelis
No desfile de comemoração aos seus 85 anos, o irreverente calunga olindense Homem da Meia-Noite sairá, como manda a tradição no Sábado de Zé Pereira, no dia 25 de fevereiro do próximo ano, homenageando as raízes negras da nossa cultura. A agremiação, que arrasta um multidão pelas ladeiras de Olinda durante a madrugada, reverenciará a figura mística do candomblé e a cultura afrodescendente brasileira, com o tema 'Negro Rei'.
 
O Clube de Alegoria e Crítica também homenageará centenário do Maracatu Leão Coroado, trazendo as batidas das suas alfaias para o Bonsucesso. Também serão homenageados o maestro e violinista Israel França e o dançarino Paulo Cristo, que atualmente leva a cultura de Pernambuco para diversos países. 
 
As tradicionais camisas também já começam a ser vendidas na sede do Clube, localizada no largo do Bonsucesso, no Sítio Histórico de Olinda. Elas também receberam traços e cores que remetem à cultura negra, e custam R$ 35.
 
A grande novidade que marca a saída do bloco será a confecção da roupa do gigante. Os 85 anos do calunga terá produção especial do Grupo de Coco Bongar de Olinda, com reverência ao tema 'Negro Rei'.

Comentários