Governo de PE abre Convocatória para Carnaval 2017 | LeiaJá - Carnaval 2017
Seleção • 29/12/2016 - 13:21 • Atualizado em: 29/12/2016 - 15:09

Governo de PE abre Convocatória para Carnaval 2017

Convocatória deste ano não contemplará atividades artísticas dos gêneros musicais como Forró Eletrônico, Forró Estilizado, Brega, Swingueira, Arrocha, Funk, Sertanejo e Pagode Estilizado

por Camilla de Assis
O Governo de Pernambuco, por meio da SECULT-PE, Fundarpe, SETUREL e Empetur, lançou na manhã desta segunda-feira (26), a Convocatória do Carnaval 2017, que irá selecionar atividades artísticas e culturais para compor a programação apoiada pelo Governo Estadual nos municípios.
 
A edição deste ano promete dar mais garantias voltadas para a valorização de artistas, grupos, orquestras e agremiações tradicionais do período momesco. Entre as categorias que podem participar, encontram-se os gêneros de Cultura Popular, Orquestras de Frevo, Música da Tradição Carnavalesca e Música Popular Brasileira. A convocatória deste ano não irá contemplar gêneros musicais como Forró Eletrônico, Forró Estilizado, Brega, Swingueira, Arrocha, Funk, Sertanejo e Pagode Estilizado.
 
Outro destaque da seleção de 2017 é a conquista dos Patrimônios Vivos de Pernambuco, que segue confirmada no instrumento. Durante o Carnaval, a presença destes artistas escolhidos  e grupos detentores do saber cultural terão dispensa de “consagração”, estando desde já habilitados pelo mérito cultural.
 
As inscrições na Convocatória do Carnaval de Pernambuco 2017 podem ser realizadas entre os dia 4 e 12 de janeiro, com descrição completa dos requisitos na internet
 

Comentários