Clicky

Autorização • 06/01/2017 - 19:50 •

Prefeitura do Recife inicia pré-credenciamento de blocos neste sábado (7)

Agremiações deverão fazer o procedimento para desfilar pelas vias da capital pernambucana durante o Carnaval 2017

por Nathan Santos
Foto: Chico Peixoto/LeiaJáImagens Blocos devem realizar o pré-credenciamento do Carnaval 2017
A Prefeitura do Recife inicia neste sábado (7) o pré-credenciamento dos blocos que desfilarão pelas ruas da capital pernambucana no Carnaval 2017. De acordo com a gestão municipal, o procedimento ocorrerá até 3 de fevereiro, por meio do endereço virtual da PCR.
 
As agremiações carnavalescas, conseguindo o credenciamento, terão autorização para sair pelas ruas no período pré-carnavalesco, que inicia no dia 4 do próximo mês. A autorização também valerá do Carnaval até 12 de março, quando serão finalizados os festejos de momo. A Prefeitura do Recife ainda lembra que o procedimento para uso do solo também deve ser feito pelos blocos que já se cadastraram na Convocatória de Contratação Artística realizada pela Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR).
 
Entre as informações solicitadas estão nome do bloco, percurso, tempo estimado para o evento e previsão de público. A Prefeitura ainda determinou alguns horários para os desfiles, que devem ser respeitados pelas agremiações. “Nos dias de semana, apenas a partir das 19h até a meia-noite. Já nos finais de semana, o horário permitido para desfiles será de 10h às 17h e das 19h até a meia-noite. Além disso, não será permitido desfilar por corredores de transporte de segunda-feira até o sábado, e só será permitido cruzar as vias de grande fluxo após as 20h”, informou a PRC. 
 
Camarotes
 
Ainda de acordo com a Prefeitura do Recife, interessados em conseguir licenciamentos para os camarotes instalados no percurso do Galo da Madrugada também devem realizar o procedimento. É preciso ir até a 1ª Gerência Regional, localizada na Avenida João de Barros, 791, Boa Vista, área central da cidade, no horário das 8h ao meio dia. Segundo a PCR,  “é necessário estar em dia com o atestado ou protocolo de solicitação de Regularidade do Corpo de Bombeiros; anotação de responsabilidade técnica do Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia (Crea) ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU)  referente à instalação dos equipamentos de grande porte; de responsabilidade pelas instalações elétricas e/ou gerador e atestando a habitabilidade, higiene e segurança estrutural do imóvel”.
 
As áreas dos camarotes também devem ter, de forma visível, informativos sobre a capacidade máxima de pessoas, a depender do atestado dado pelos Bombeiros. No que diz respeito aos camarotes em postos de combustíveis, será exigido um parecer técnico de um engenheiro químico que comprove segurança para os foliões.  
 

Comentários