Clicky

Bloco • 20/01/2017 - 21:00 • Atualizado em: 20/01/2017 - 21:05

'Baile dos Caretas' promete alegria para foliões de Juazeiro

Bloco alternativo tem a proposta de levar para avenida a experiência de grupos que revelam a resistência de um povo

por Giorgia Wolf
O objetivo é proporcionar um espetáculo que amplie o conhecimento das pessoas sobre a música Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Fortalecendo a tradição e a identidade cultural de um povo, o bloco "Baile dos Caretas" convida os foliões de Juazeiro, localizado na Bahia, para o percurso tradicional do Carnaval. No dia 11 de fevereiro, a concentração será Avenida Adolfo Viana em direção à orla da região, às 18h, e os abadás podem ser adquiridos nos pontos de vendas que serão divulgados em breve, no valor de R$50.    

A proposta do grupo é levar para a avenida a experiência e a resistência de manter viva a identidade cultural de um povo, aproximando o público de diferentes formas de produzir e consumir cultura. O Bloco "Baile dos Caretas" é um projeto independente, idealizado e desenvolvido por membros da banda juazeirense Sóda Solta, que tem suas raízes fincadas no reggae e no sound system. A banda será a anfitriã da festa e em cima do trio vai receber o soteropolitano Clube do Ragga e os DJs Mentalist e Werson.      

“Juazeiro é uma cidade rica culturalmente, mas essa cultura se limita ao que vemos no cotidiano, muitas vezes distante da nossa realidade ou de cunho apenas comercial”, pontuou o produtor do Bloco, André Pereli, de acordo com a assessoria de imprensa. 

Serviço

Bloco "Baile dos Caretas"

Avenida Adolfo Viana - Bahia

Locais de vendas, em breve

Abadás R$50

Comentários