Clicky

Novidade • 24/01/2017 - 12:46 •

Folião Pipoca ganha mais espaço no carnaval de Salvador 2017

por Nátali Reis
Foto: Antônio Cruz/ABr
 
Para quem curte o carnaval de Salvador no chão, do lado de fora das cordas, sem ingressos para camarotes, denominados foliões pipocas, este ano de 2017, terá mais espaço e atrações na maior festa do planeta, porque “Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu”, como diz a música de Caetano Velozo.
 
Em uma coletiva que ocorreu nesta terça (17), no teatro Gregório de Mattos, no centro da cidade, o prefeito ACM Neto anunciou novidades para o carnaval de Salvador deste ano, que tem como tema “Cidade da Música”. O prefeito destacou a ampliação de atrações para o folião pipoca, que já vai poder pular no fim de semana que antecede o carnaval, com Furdunço com 34 atrações e o Fuzuê que reunirá 21 grupos culturais, no circuito Orlando Tapajós, que segue o sentido contrário, e inicia em Ondina terminando na Barra.
 
Serão diversas atrações gratuitas distribuídas pelos circuitos (Dodo, Osmar, Batatinha,Riachão, Sergio Bezerra, Orlando Tapajós e mestre Bimba) entre shows gratuitos, blocos sem cordas e trios independentes. Para Evandilda Borges, 44 anos, recepcionista e foliã pipoca,  é maravilhoso saber que cada ano que passa a festa vai ficando mais democrática. “O folião pipoca merece atenção, o carnaval é de todos e para todos”, conclui. Neste ano os soteropolitanos e os turistas contarão com mais de 300 entidades, cerca de 700 horas de música, como diz na música "Alegria, alegria é o estado que chamamos Bahia".

Comentários