Clicky

novo endereço • 09/02/2017 - 15:48 •

'Camburão da Alegria' deixa Recife e agora desfilará em Olinda

Comemorando 25 anos de existência, tradicional bloco reunirá policiais e bombeiros no dia 5 de março

por Nathan Santos
Bloco reúne policiais e bombeiros Foto: Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Festejado tradicionalmente em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, o bloco “Camburão da Alegria” agora terá novo endereço. A festa comandada por policiais e bombeiros de Pernambuco será realizada no dia 5 de março, em Olinda, marcando o aniversário de 25 anos da agremiação.

O tema deste ano é “Olinda Quero Cantar”, bem como serão homenageados o prefeito Professor Lupércio e o artista e mestre dos bonecos gigantes, Silvio Botelho. De acordo com a Prefeitura de Olinda, que este ano apoia o Camburão, a concentração do desfile será às 11h, na Praça Doze de Março, no Bairro Novo.

A festa contará com orquestras de frevo, bandas locais e trios elétricos. O desfile terá um percurso de cinco quilômetros, onde o palco principal da folia será a Avenida Getúlio Vargas. O prefeito Professor Lupércio comemorou a escolha do bloco por Olinda.

“Receber uma agremiação de tamanha expressividade é motivo de grande alegria para mim e, com certeza, para todo o povo de Olinda. Agora, as chaves que fecham o nosso Carnaval serão divididas entre o Bacalhau do Batata, na quarta-feira de cinzas, e o estimado Camburão, no domingo”, destacou o gestor olindense, conforme informações da assessoria de imprensa. 

Comentários