Clicky

Inclusão • 13/02/2017 - 11:49 • Atualizado em: 13/02/2017 - 15:44

Detentas da Colônia Penal recebem oficina de Frevo

Reeducandas poderão conhecer a história do ritmo e aprender passos básicos utilizados pelos passistas

por Eduarda Esteves
Neguinho do Frevo foi o ganhador do concurso de melhor passista do Carnaval do Recife 2017 na categoria masculina Foto: Clélio Tomaz/PCR
As detentas da Colônia Penal Feminina do Recife (CPFR) recebem nesta terça-feira (14), às 10h, uma oficina de frevo comandada pelo passista Neguinho do Frevo. Na atividade oferecida pela Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres), as reeducandas poderão conhecer a história do ritmo e aprender passos básicos utilizados pelos passistas. 
 
De acorco com a Seres, a iniciativa também deverá ser realizada no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá, no Grande Recife, na próxima quarta-feira (15), às 9h.
 
Os pacientes da unidade de saúde receberão um bloco de Carnaval, oficinas de artesanato, teatro e apresentações musicais. O objetivo é proporcionar um momento de interação e descontração nas unidades prisionais.  
 
Conhecido no meio artístico como Neguinho do Frevo, o dançarino Wellington Pereira foi o ganhador do concurso de melhor passista do carnaval do Recife 2017 na categoria masculina.

Comentários