Clicky

Bonecos Gigantes • 28/02/2017 - 14:58 • Atualizado em: 28/02/2017 - 15:38

Imagens: O encanto dos bonecos gigantes se consagra pelo seu 30º ano

O tradicional Encontro dos Bonecos Gigantes trouxe quase 100 bonecos e show do Palhaço Chocolate

por Naiane Nascimento
Galeria de fotos: 
O 30º Encontro dos Bonecos Gigantes teve concentração no Pátio da Igreja Largo do GuadalupeO 30º Encontro dos Bonecos Gigantes teve concentração no Pátio da Igreja Largo do GuadalupeO 30º Encontro dos Bonecos Gigantes teve concentração no Pátio da Igreja Largo do GuadalupeO 30º Encontro dos Bonecos Gigantes teve concentração no Pátio da Igreja Largo do GuadalupeO 30º Encontro dos Bonecos Gigantes teve concentração no Pátio da Igreja Largo do GuadalupeO 30º Encontro dos Bonecos Gigantes teve concentração no Pátio da Igreja Largo do GuadalupeO 30º Encontro dos Bonecos Gigantes teve concentração no Pátio da Igreja Largo do GuadalupeO 30º Encontro dos Bonecos Gigantes teve concentração no Pátio da Igreja Largo do GuadalupeO 30º Encontro dos Bonecos Gigantes teve concentração no Pátio da Igreja Largo do Guadalupe
Por mais um ano, o público que espera ansioso pelo Encontro dos Bonecos gigantes pôde conferir o desfile pelas ruas de Olinda, nesta terça-feira (28). Neste ano, estavam presentes 50 bonecos gigantes, 40 bonecos mirins, 50 passistas, além do homenageado de 2017, o Palhaço Chocolate. Segundo os organizadores, o empenho de fazer a troça sair tem o intuito de incentivar as próximas gerações que irão manter viva esta tradição. Por isso, delegou de forma simbólica a direção do desfile aos filhos dos diretores. 
 
Neste ano, o grande homenageado foi o Palhaço Chocolate, sucesso entre as crianças por gerações, e há 40 anos na estrada. Sua escolha se deu, segundo a organização, “pelos valores como família, ecologia, paz, bondade, respeito, igualdade e incentivando os bons valores, transmitidos pela figura deste Palhaço”. 
 
O 30º Encontro dos Bonecos Gigantes teve concentração no Pátio da Igreja Largo do Guadalupe e realizou o percurso pelo Largo Guadalupe, Rua do Guadalupe, Largo do Amparo, Rua do Amparo, Quatros Cantos, Prudente de Morais, Praça de São Pedro, Rua de São Bento, Praça Monsenhor Fabrício (Em Frente à sede da Prefeitura), desceu a Rua 15 De Novembro e teve seu encerramento no Largo do Varadouro.
 
*Com informações de Renato Torres
 
LeiaJá também
 

Comentários