Clicky

Arrastão • 03/03/2017 - 12:53 • Atualizado em: 03/03/2017 - 15:28

Maestro Forró promove arrastão de despedida do Carnaval neste domingo (5)

No projeto ‘Todos são Maestros' a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério se confraterniza com a comunidade, que poderá usar os instrumentos e reger os músicos

por Rebeca Ângelis
Foto: Paula Brasileiro/LeiaJá Imagens/Arquivo Festa fará despedida de Carnaval com um arrastão de frevo

Com o intuito de prolongar a semana carnavalesca, neste domingo (5), o maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério levarão às ruas do bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Recife, o projeto ‘Todos são Maestros’. A ideia é celebrar o fim do carnaval em uma confraternização com a comunidade que poderá usar os instrumentos, mesmo sem nunca ter passado por uma escola musical.

A concentração tem início às 14h, na sede da Orquestra, localizada na Bomba do Hemetério e saída às 15h, em um desfile com repertório montado na hora, alternando músicas selecionadas pela Orquestra ou pelos foliões.

Baseada na pesquisa, manutenção, releitura e interação cultural, todas envolvidas em sua área de pesquisa, o Maestro Forró explica que “A ideia é 'eruditizar' o popular e de popularizar o erudito”. O acesso é gratuito e aberto ao público.

Serviço

Todos são Maestros’, com maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério

Domingo (5) | 14h

Concentração na sede da Orquestra, na Bomba do Hemetério

Gratuito e aberto ao público


Comentários