Clicky

São Paulo • 04/03/2017 - 10:02 •

Rosas, Império, Vai-Vai, Dragões e campeã Acadêmicos do Tatuapé festejam a vitória

por
Galeria de fotos: 
Abre alas da TatuapéAcadêmicos do Tatuapé agradece apoio do públicoAlegoria da Dragões da RealAlegoria da Independente TricolorAlegoria da Vai VaiAlegoria da X-9 paulistanaCasal de mestre sala e porta bandeiraDestaque mirim da Vai vaiEllen Roche, rainha de bateria da Rosas de Ouro
Por Sarah Abrão e Geovanna Bertaioli
 
Cinco escolas do Grupo Especial de São Paulo se reapresentaram no desfile das campeãs, no Anhembi, na noite desta sexta e madrugada deste sábado (4). A Rosas de Ouro, que ficou em quinto lugar na apuração do Grupo Especial de São Paulo, foi a terceira escola a entrar na avenida. A agremiação repetiu o feito de realizar um passeio pelos grandes banquetes da história da humanidade, desde a Santa Ceia até os dias de hoje.
 
A Império de Casa Verde, que ficou em quarto lugar, trouxe para o sambódromo o samba-enredo que fala da paz em uma nova era, a chegada de um império de paz ao mundo. A comunidade também reforçou o equilíbrio entre o homem e as forças da natureza, como já havia sido feito no segundo dia de desfile, no sábado, dia 25 de fevereiro.
Já a Vai-Vai, que ficou em terceiro lugar, veio para a avenida com o tema “Mãe Menininha do Gantois”, a mais famosa mãe de santo da Bahia. A arquibancada foi ao delírio ao ver a comunidade que fica no Bela Vista desfilar.
 
A Dragões da Real, vice-campeã do Carnaval 2017, reapresentou a homenagem aos 70 anos da música “Asa Branca” de Luiz Gonzaga. Além de falar do Nordeste, o enredo foi baseado no clássico da música popular brasileira (MPB) que conquistou novamente o público.
 
A campeã do Grupo Especial desse ano, Acadêmicos do Tatuapé, teve como tema “Mãe África Conta a Sua História: Do Berço Sagrado da Humanidade à Abençoada Terra do Grande Zimbabwe “ e homenageou o continente africano. A agremiação recebeu da arquibancada, aplausos e muito carinho. A escola conseguiu nota dez na grande maioria dos quesitos, se consagrou como a grande vencedora e levou a taça do rei Momo para o pavilhão.

Comentários