Clicky

Oficial • 07/11/2017 - 17:44 • Atualizado em: 20/12/2017 - 16:57

SP divulga calendário do Carnaval

A festa na capital paulista acontecerá entre os dias 3 e 18 de fevereiro

por Vitor Guedes

A Prefeitura de São Paulo revelou as datas oficias dos blocos de rua de carnaval de fevereiro de 2018.

Pré-carnaval: um fim de semana antes (3 e 4 de fevereiro); Carnaval normal: do dia 9 ao dia 13 de fevereiro, de sábado a terça-feira; e Pós-carnaval: um fim de semana depois (17 e 18 de fevereiro).

Os blocos que desejarem ir pra rua devem se inscrever até 24 de novembro, porém os representantes criticam que as regras não estão claras.

“O que engrandece o Carnaval é essa liberdade que se tem de algum bairro de poder montar um bloco”, expressou Emerson Boy, do Jegue Elétrico. “Lógico que São Paulo é muito grande e tem que ter regras fundamentais. Mas a gente quer saber que regras são essas, para se ter a liberdade de fazer um bloco e não sair na rua e ser penalizado.”

A prefeitura se comprometeu em divulgar na quarta-feira (8) um manual com detalhes e regras para os blocos.

O secretário de das Prefeituras Regionais afirmou na noite desta segunda-feira (6) é que haverá carnaval na Vila Madalena, zona oeste da capital paulista.

“Na questão da Vila Madalena, a gente tem um horário já pré-definido deste ano que era das 10 da manhã até as 10 da noite. Para as outras regiões da cidade também está mantido este horário, por causa do problema da noite. Pancadão, que é um barulho que a população sofre demais, não só nessa região como em todas as outras regiões da cidade”, afirmou o secretário das Prefeituras Regionais, Cláudio Carvalho.

O secretário não descartou os blocos na Avenida 23 de Maio, que seria em um trecho de 3.500 metros Avenida Paulista até o Viaduto Jaceguai.

“Uma outra ideia que nós estamos tendo é de fazer quatro palcos por regiões mais extremas da cidade para todo mundo poder aproveitar o carnaval que cresceu muito e é um evento de muita, muita importância para a cidade”, declarou o secretário. (Por Beatriz Gouvêa)

Comentários