Clicky

Pernambuco • 07/11/2017 - 09:51 • Atualizado em: 20/12/2017 - 16:52

Três meses antes do Carnaval, Olinda anuncia tema da festa

'Olinda, Carnaval em Terra de Gigantes' é uma homenagem aos moradores da cidade, segundo a prefeitura

por Paula Brasileiro
Prefeitura de Olinda pretende homenagear moradores da cidade no Carnaval de 2018 | Crédito: Paula Brasileiro/LeiaJáImagens Foto: Prefeitura de Olinda pretende homenagear moradores da cidade no Carnaval de 2018 | Crédito: Paula Brasileiro/LeiaJáImagens

A Prefeitura de Olinda divulgou, nesta terça (7), o tema do Carnaval 2018. 'Olinda, Carnaval em Terra de Gigantes' será o mote para as festividades momescas da cidade, no próximo ano. Numa estratégia diferente da praticada em gestões anteriores, o anúncio foi feito com bastante antecedência, pelo prefeito, Professor Lupércio, o secretário Gilberto Sobral, da Secretaria de Patrimônio e Cultura, e outros representantes de secretárias do município.

Em meio à polêmica sobre o uso dos espaços públicos do Sítio Histórico, que se instalou entre moradores e representantes da cultura local, o próximo Carnaval da cidade vem sendo desenhado. As agremiações têm prazo até 1 de dezembro para se recadastrarem, com objetivo de desfilar pelas ruas durante os dias de festas.

Para os ensaios que antecedem a folia, algumas medidas de disciplina foram estabelecidas como a proibição de sonorização eletrônica, palcos e o limite de horário que proíbe as manifestações após às 20h30. Segundo a prefeitura, as normas visam priorizar a mobilidade e conforto dos moradores da localidade.

 

Comentários