Clicky

baile • 02/01/2018 - 12:22 • Atualizado em: 02/01/2018 - 15:22

Primeiro Baile Carnavalesco Artístico de Olinda homenageia ícones da cultura pernambucana

Karynna Spinelli é uma das homenageadas da festa junto com o Maracatu Nação Pernambuco, Maestro Oséas, Adriana Frevo e Afoxé Alafin Oyó

por Angélica Souza
Foto: Divulgação / Nilton Leal

O  primeiro Baile Artístico Carnavalesco de Olinda (BACO) -  acontece neste sábado (6), às 13h, no Clube Vassourinhas de Olinda e traz, como atrações, Melina de Oyá, a Cocada, DJ João Paulo, Will Lima e Banda e Banda Batuketu, além de passistas de frevo.

De acordo com a organização, a festa tem como objetivo reunir, rm um baile carnavalesco, os artistas das artes cênicas, artes plásticas, músicos, agremiações carnavalescas e amantes do carnaval para celebrar, valorizar e homenagear a cultura pernambucana, nos dias que antecedem o carnaval, pretendendo se firmar no calendário turístico-carnavalesco da cidade de Olinda. A iniciativa surgiu dos artistas Alexandre Macedo, Dadinha Gomes e Daniel Dias. 

Durante a festa, serão homenageados cinco ícones da cultura pernambucana, que apoiam, divulgam, produzem e colaboram para que as manifestações culturais permaneçam vivas. Os escolhidos para este primeiro ano são o Maracatu Nação Pernambuco, Orquestra de Frevo do Maestro Oséas, Afoxé Alafin Oyó,  Adriana Frevo, Afoxé Alafin Oyó e Karynna Spineli.

Serviço
Baile Artístico Carnavalesco de Olinda - BACO
Clube Vassourinhas de Olinda (Largo do Amparo, Olinda)
Sábado (6) | 13h
R$ 20

Comentários