Clicky

carnaval • 07/01/2018 - 19:22 • Atualizado em: 07/01/2018 - 20:20

Elefante de Olinda anima foliões no Recife Antigo

Apesar do pequeno número de pessoas presentes, os foliões que compareceram ao Bairro do Recife no primeiro domingo do ano, já estavam em ritmo de Carnaval

por Angélica Souza
Rafael Bandeira / LeiajáImagensRafael Bandeira / LeiajáImagensRafael Bandeira / LeiajáImagensRafael Bandeira / LeiajáImagensRafael Bandeira / LeiajáImagens
O primeiro domingo do ano foi marcado por muito frevo no Recife. O Carnaval já invadiu as ruas do Recife Antigo, onde um arrastão comandado pelo Clube Carnavalesco Misto O Elefante de Olinda arrastou foliões com concentração no Marco, no Bairro do Recife, às 15h30.
 
Maria Eduarda Paes Barreto marcou presença, como faz quase todos os domingos no Bairro do Recife, acompanhada da família. A publicitária tinha um motivo especial: ao chegar a época da folia de momo, o filho Lucca, de três anos já está preparado para a festa. “Ele pede para vir ver o ‘pan pan’ (referência do frevo). Desde quando tinha seis meses trazemos ele para passear aqui aos domingos”, explica Maria Eduarda. Ao ser questionado sobre qual fantasia o pequeno iria brincar a folia este ano, ele foi enfático: "O Homem Aranha", respondeu Lucca. Além do frevo, o maracatu e o afoxé também estavam presentes na capital pernambucana. O Afoxé Oxum Pandá realizava ensaio aberto na Rua Rio Branco. 
 
O clube olindense seguiu acompanhada pela Orquestra do Maestro Oséas. Aos 65 anos, o Elefante é um dos grupos carnavalescos mais tradicionais de Pernambuco, sua música-tema é conhecida como "o hino de Olinda".
 
 

Comentários