Clicky

Prévia • 07/01/2018 - 19:33 • Atualizado em: 08/01/2018 - 12:27

Pitombeira dos Quatro Cantos arrasta multidão em Olinda

A concentração estava marcada para as 13h

por Angélica Souza
Rafael Bandeira / LeiajáImagensRafael Bandeira / LeiajáImagensRafael Bandeira / LeiajáImagensRafael Bandeira / LeiajáImagensRafael Bandeira / LeiajáImagensRafael Bandeira / LeiajáImagensRafael Bandeira / LeiajáImagensRafael Bandeira / LeiajáImagensRafael Bandeira / LeiajáImagens
A Troça Carnavalesca Mista Pitombeira dos Quatro Cantos arrastou uma multidão neste domingo (7), em Olinda. A agremiação partiu da sede, localizada na Rua 27 de janeiro, às 17h, e seguiu até os Quatro Cantos. 
 
As amigas Patrícia Santos e Letícia Kelly vieram do Recife para acompanhar a prévia.  “Já é tradição. Todos os anos brincamos o carnaval em Olinda e já estamos no aquecimento”, conta Patrícia.
 
A Pitombeira dos Quatro Cantos, foi fundada no dia 17 de fevereiro de 1947, por foliões dos bairros do Amparo e dos Quatro Cantos.
A troça percorre todas as ladeiras de Olinda, seu estandarte é feito por um losango e nele está desenhado uma parte dos Quatro Cantos e da Rua Prudente de Moraes, tem pendurado dois cachos enormes de pitomba. Suas cores são o amarelo e o preto. Seu hino foi composto por Alex Caldas em 1950 e é um dos mais conhecidos e tocados em Pernambuco, principalmente durante o Carnaval.
 
Lixo
No quesito animação, os foliões olindenses deram show, entretanto, foram reprovados no quesito educação. Apenas de lixeiras distribuídas ao longo das ruas por onde passam as prévias, muito descartavam o lixo no chão. 
 

Comentários