Clicky

Festival de Frevos • 09/01/2018 - 12:39 • Atualizado em: 09/01/2018 - 14:15

Concurso de frevos premiará com apresentação no Carnaval do Recife e no FIG

Concurso volta a ser realizado após anos

por Ana Tereza Moraes
Foto:

A Prefeitura do Recife anunciou nesta terça-feira (9), por meio de uma coletiva de imprensa realizada no Paço do Frevo, que irá realizar - após anos - novamente um concurso de frevos em 2018. O edital do 'Festival de Frevos' será publicado no dia 7 de fevereiro, e a participação é aberta à qualquer músico brasileiro que se interesse. As inscrições começarão a ser feitas no dia 19 de fevereiro e vão até 31 de março, podendo ser presencial ou online.

O concurso premiará em cinco categorias diferentes: Frevo de Rua, Frevo de Bloco, Frevo Canção, Frevo de Rua para grupos camerísicos (duo, trio, quarteto, etc) e Frevo de Rua - Releitura. O Festival de Frevos será dividido em eliminatórias, realizadas ao longo de 2018 nas unidades do Compaz Governador Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha) e Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro), bem como no Paço do Frevo.

A grande final será no dia 25 de maio, no Teatro Santa Isabel. Os vencedores terão direito de se apresentar no Carnaval do Recife, além de poder realizar uma gravação audiovisual da música vencedora (15 horas de estúdio) e uma apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns. O segundo lugar ganha uma oportnidade de fazeruma gravação master da sua música (10 horas de estúdio), além de uma apresentação no Recife, premiação que também será concedida ao terceiro colocado. 

Comentários