Clicky

bloco, anticomunista, Brasil, grupo, Dops, São Paulo • 09/01/2018 - 17:21 • Atualizado em: 09/01/2018 - 17:22

Grupo cria “o maior bloco anticomunista” do Brasil

por Taciana Carvalho
Foto: Reprodução/Facebook
O Movimento Direita São Paulo está convidando, por meio de sua página do Facebook, “todos os brasileiros anticomunistas” para participarem do Bloco Porão do DOPS 2018. Segundo o que está escrito na página, esse é o 'maior cortejo carnavalesco anticomunista do Brasil'. O evento gratuito vai acontecer no dia 10 de fevereiro, em São Paulo, em Água Branca, próximo à Lapa. 
 
O texto do convite ainda ironiza ao destacar que haverá “cerveja, opressão, carne, opressão e marchinhas opressoras”. A sigla DOPS, que dá nome ao bloco, significa Departamento de Ordem Política e Social, que foi considerado uma espécie de central de repressão da ditadura militar.
 
O principal líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, falou sobre a publicação e definiu o evento como “criminoso”. “Grupo direitista lança bloco de carnaval de apologia à tortura”, ressaltou o ativista. 
 
Alguns internautas definiram o ato como uma “provocação”. “Esquerda, já chega de ficar na defensiva. É uma provocação”. “O ódio escancarado”, lamentou outro. 
 
A Frente Brasil Popular Pernambuco, ligada ao Partido dos Trabalhadores, também vai lançar uma troça carnavalesca em homenagem a Lula. Denominado “Sapo Barbudo”, o desfile acontece neste sábado (13). A concentração será na saída da Praça do Carmos, em Olinda, às 16h. 
 

 

Comentários