Clicky

Repeteco • 09/01/2018 - 12:05 • Atualizado em: 09/01/2018 - 12:11

Vinheta da Globeleza 'repetida' gera comentários na internet

Vídeo praticamente igual ao do ano anterior começou a ser exibido no último domingo (7)

por Paula Brasileiro
A vinheta de Carnaval da Rede Globo smpre causou burburinho. Durante muitos anos, o vídeo trazia uma mulher, mulata, sem roupa, apenas com o corpo pintado, sambando para anunciar a chegada dos dias carnavalescos. Em 2017, a emissora decidiu remodelar a peça e trouxe uma Globeleza vestida e fazendo alusão à diversas manifestações culturais do período. Em 2018, a ideia se repetiu. Mesmo. A propaganda, lançada no último domingo (7), parece ser exatamante igual a  do ano anterior.
 
Com mesma duração e a mesma modelo, a dançarina Érika Moura, Globeleza há quatro anos, a vinheta repete o conceito de 2017. O público logo notou as semelhanças e encheu as redes sociais de comentários. Junnyor Alves comentou: "Estava esperando coisa nova. Eita que tá puxado até pra você Globo"; Eric Carvalho disse: "O negócio está feio mesmo, hein? Nunca vi uma vinheta ser repetida"; e Deize Araújo falou: "O que é bem feito pode ser reprisado".
 
Segundo um colunista do F5, a Globo teria esclarecido que a vinheta consolida o conceito lançado em 2017, e tem como objetivo valorizar os ritmos tradicionais do carnaval do país. A emissora também disse que o vídeo deste ano tem novos elementos como máscaras de baile, bonecos de Olinda e bois de Parintins. 
 
 

Comentários