Clicky

Corredor da Folia • 10/01/2018 - 18:09 • Atualizado em: 10/01/2018 - 18:12

Vereador quer proibir o acesso de Uber no carnaval de Olinda

Presidente da Câmara, Jorge Federal, alegou que é preciso ter o controle dos veículos que acessam o 'corredor da folia' para evitar transtornos

por Nicole Simões

Há menos de um mês para a abertura do Carnaval de Olinda, o presidente da Câmara dos Vereadores, Jorge Federal (PR), fez uma solicitação ao prefeito Professor Lupércio para proibir o acesso de veículos ligados a aplicativos de corrida como o Uber, nas áreas do Sítio Histórico onde transitam os blocos, também conhecido como "Corredor da Folia".

De acordo com o ofício encaminhado à Prefeitura, entre os dias 9 e 13 de fevereiro, datas oficiais do Carnaval da cidade alta, o acesso seria restrito apenas a moradores, táxis e ônibus. O motivo da solicitação, segundo o presidente da Câmara, é para ter o controle dos veículos e evitar transtornos nas ruas, já que os carros ligados a aplicativos de corrida não possuem nenhuma identificação como no caso dos táxis. 

"Eu pedi que não haja acesso no Corredor da Folia para não causar um transtorno nas ruas. Estou fazendo o que deve ser feito para a segurança dos foliões", explicou o vereador. Ainda de acordo com o parlamentar, a responsabilidade agora é do Poder Executivo para autorizar a solicitação. 

Na página de Jorge Federal no Facebook, alguns internautas criticaram o posicionamento do vereador. "Em Olinda no carnaval vai ter Uber rodando sim. Você vereador, dono de frota de taxi, o povo tem seu direito de escolhas. Palhaço", comentou um internauta. "Vai ter Uber sim no carnaval, não faça esse tipo de coisa com os turistas e a população", pediu outro. 

 


Comentários