Clicky

Inclusão • 13/01/2018 - 19:33 • Atualizado em: 13/01/2018 - 19:34

Olinda vai abrir inscrições para Camarote da Acessibilidade

Cadastramento poderá ser feito por pessoas com deficiência e idosos com baixa mobilidade   

por Nicole Simões
Para ter acesso ao espaço é necessário se inscrever Foto: Gláucia Bruce/LeiaJáImagens/Arquivo

Mais uma vez a Prefeitura de Olinda vai disponibilizar um espaço durante o carnaval para que pessoas com qualquer tipo de necessidades especiais (física, intelectual, visual e auditiva) ou com mobilidade reduzida acompanhem de perto a festa de Momo. O Camarote da Acessibilidade vai abrir, na próxima segunda-feira (15), as inscrições para que pessoas com deficiência e idosos com baixa mobilidade façam seu cadastramento e possam aproveitar o local.

Os interessados devem apresentar originais e cópias de RG, CPF, atestado com o tipo de deficiência – quando for o caso-, e comprovante de residência. A informação passada pela Prefeitura é de que os acompanhantes também precisam apresentar os mesmos documentos pessoais.

O cadastro ocorre, das 8 às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, na avenida Getúlio Vargas, 536, Bairro Novo, Olinda.

2017 - No ano passado, a estrutura com banheiros adaptados para cadeirantes, rampas de acesso e corrimões, foi montada na Praça do Carmo e funcionou do Sábado de Zé Pereira até a Terça-feira Gorda, das 9 às 16h. A capacidade foi de 100 pessoas por dia, contando com os acompanhantes.

Ainda não foi divulgado o local estabelecido para o Carnaval 2018, nem os dias de funcionamento do camarote. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3429.6777 ou no e-mail: c.deficientes.desocial@olinda.pe.gov.br.

Comentários