Clicky

Aplicativo • 31/01/2018 - 18:39 • Atualizado em: 31/01/2018 - 19:09

Uber patrocina Carnaval de Olinda e abre espaço para que veículos circulem na festa

Pela primeira vez, a empresa vai apoiar a programação da cidade histórica com um financiamento de R$ 1,2 milhão

por Nicole Simões
Foto: Reprodução
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (31), a Prefeitura de Olinda divulgou quem serão seus patrocinadores para o Carnaval 2018. Entre as empresas, está a Uber, que realiza serviços de transportes através de aplicativos. Inscrita por meio de edital, a organização vai apoiar os festejos na cidade histórica com um financiamento de R$ 1,2 milhão.
  
Com o patrocínio, a Uber trará para o município de Olinda uma estrutura que promete fiscalizar e facilitar o acesso de motoristas do aplicativo durante a festa. "Vamos ter dois pontos de acesso que serão controlados tanto por agentes de trânsito da Prefeitura como agentes treinados pela própria Uber. O acesso só será liberado para os motoristas que estiverem trabalhando, ou seja, eles terão que mostrar no ponto de bloqueio que estão em viagem no aplicativo ou que estão indo buscar algum cliente pelo Sítio Histórico", explica Atalija Lima, que é gerente de comunicação da Uber e representou a empresa durante a coletiva. 
 
Assim como os funcionários da Uber, os agentes do município de Olinda também vão receber um treinamento para que possam ter o entendimento de todo processo e saber como proceder. "O trânsito vai estar totalmente organizado para atender a essa estrutura, assim como as vias estarão sinalizadas. Não vai ser qualquer pessoa que diz que é Uber que vai ter acesso. Vai ser um ponto controlado", assegura Atalija.
 
Além dos pontos de acesso que ficarão no lado norte e leste da cidade, duas tendas do aplicativo vão ser instaladas no Varadouro e no Carmo. Nelas, os clientes poderão ter acesso a internet, carregar o celular e ainda receberão água. "A ideia é que o folião sente lá e espere o carro tranquilamente e em segurança", informou a representante da Uber. 
 
A estrutura vai começar a funcionar a partir do dia 10 de fevereiro, no sábado de carnaval. Sempre das 9h às 21h, as tendas ficam em Olinda até a Quarta-feira de Cinzas, dia 14. Apenas os pontos de acesso é que estarão funcionando 24 horas por dia.  
 
"Graças a essa parceria, a gente vai conseguir não só beneficiar os clientes, mas também os motoristas que querem conseguir uma renda extra durante o Carnaval de Olinda. Estamos felizes com isso", afirmou.  
 
De acordo com a representante da Uber, não há como prever um número específico de quantos motoristas vão estar rodando, mas o que se sabe é que a demanda existe.  
 
Quanto aos possíveis conflitos entre os taxistas e os motoristas do aplicativo, Atalija espera que haja bom senso de ambas as partes. "Essa parceria que a gente está firmando com a Prefeitura é exatamente para que o folião tenha acesso ao serviço de forma mais fácil. Entendemos que existe esse conflito por parte dos taxistas, mas a gente espera que realmente haja respeito. O que não pode é o folião ficar na mão na hora de voltar para casa". 
 
A Prefeitura também se declarou segura e tranquila quanto ao assunto. "A gente sabe que é uma concorrência, mas as nossas últimas conversas estão sendo bastantes tranquilas quanto a isso. Estamos tranquilos que será um carnaval onde todos os dois vão poder trabalhar com tranquilidade e quem vai ganhar com isso é o folião, tendo as duas opções", avaliou o secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, Gilberto Sobral. 
 
"Dá para todo mundo. São mais de dois milhões de pessoas circulando pelas ladeiras de Olinda e tem espaço para todo mundo trabalhar", complementou o Prefeito de Olinda, professor Lupércio. O valor do financiamento será usado para financiar as agremiações, a estrutura e a programação. 
 
LeiaJá também
 

Comentários