Clicky

apagado • 11/02/2018 - 21:26 • Atualizado em: 12/02/2018 - 09:26

Falta de iluminação na estrutura do Galo da Madrugada decepciona foliões

Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife, está às escuras e frusta turistas e pessoas que tentam tirar fotografias no local

por Eduarda Esteves
....

Um dia após a realização do desfile do Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de rua do mundo, foliões e comerciantes reclamam da falta de iluminação na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife. Embora a estrutura gigante do galo permaneça erguida na noite deste domingo (11), o local está completamente às escuras.

Antes mesmo de chegar à ponte, a falta de iluminação já é visível. Do lado direito no sentido cidade, nenhum poste está aceso. Também não há refletores iluminando o galo. A frustração no olhar de Cideria Maria, 52, é perceptível. Ela veio pela primeira vez conhecer a famosa estrutura do Galo da Madrugada e se decepcionou.

“Eu vim conhecer e já me arrependi. É um absurdo porque está muito escuro e as fotografias nem ficam boas. A gente quer bater um retrato pra mostrar à família e nem isso consegue. Imagina um turista que vem de fora e não consegue nem enxergar esse galo”, criticou a recifense.

Comerciantes apontam que a falta de iluminação teve início na sexta-feira (11). Para o vendedor de cerveja Mateus Henrique, 23, a responsabilidade é da Prefeitura do Recife. “Tinha que ter um refletor para o galo poder ficar mais bonito e todo mundo enxergar a noite. Eles apagam as luzes e a gente fica sem entender. É difícil até pra vender assim porque o povo passa rápido e assustado por aqui”, lamentou.

A Celpe informou que a responsabilidade pela iluminação pública é da Prefeitura do Recife. O LeiaJá entrou em contato com a gestão municipal para tentar entender o porquê da escuridão no símbolo maior do Carnaval da cidade. Até a publicação da matéria, não houve resposta. 

 

Comentários