Clicky

contra roubos • 12/02/2018 - 12:56 • Atualizado em: 12/02/2018 - 13:00

Em Olinda, polícia quer prevenir roubo de celulares

Um posto instalado no foco da folia convoca a população para cadastrar seus celulares. Dessa forma, fica mais fácil recuperar os aparelhos 

 

por Taciana Carvalho
Posto fica na Praça do Carmo Foto: Taciana Carvalho/LeiaJáImagens
Um posto de prevenção a roubo de celular, montado na Praça do Carmo, em Olinda, pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), no foco da folia, está chamando a atenção dos que estão brincando o Carnaval.  Com o nome "Alerta Celular", os foliões são convocados para cadastrar seus celulares de forma que, em casos de roubo, furto ou extravio, seja possível recuperá-los. 
 
A SDS-PE ressalta que agora ficou mais fácil para que os polícias possam identificar os aparelhos furtados, facilitando a devolução aos "verdadeiros donos".  Para isso, o cidadão é ensinado como fazer o passo a passo. 
 
Nesse domingo (11), um incidente triste envolveu um suposto roubo de celular em Olinda. Um jovem foi acusado de ter roubado um aparelho e foi espancando por um homem com chute e socos na cabeça. Um vigia separou a briga que aconteceu por volta das 3h. 
 
Na última sexta-feira (9), a Polícia Civil divulgou a apreensão de 98 celulares , na Avenida Dantas Barreto, na área central do Recife, onde funciona a "feira do troca". Na operação, 22 pessoas foram detidas, suspeitas do crime de receptação dolosa, sendo três autuadas em flagrante.

Comentários