Clicky

Carnaval Mirim • 12/02/2018 - 23:37 • Atualizado em: 13/02/2018 - 00:05

Praça do Arsenal é a preferida dos pais que querem curtir o Carnaval com as crianças

Mais espaço e menos público atraem as famílias que procuram segurança em meio a folia

por Nicole Simões
Nicole Simões/LeiaJáImagensNicole Simões/LeiaJáImagensNicole Simões/LeiaJáImagensNicole Simões/LeiaJáImagens
Como sempre, a programação do Carnaval do Recife se espalha por todo centro da capital pernambucana. Mas diferentemente de alguns polos, a Praça do Arsenal, no Recife Antigo, é o point preferido dos pais que querem curtir a folia com os pequenos. 
 
Para a mãe de Laura Sofia, de 5 anos, o local é o mais calmo e o menos concorrido durante o Carnaval. "Todos os anos que venho sempre trago ela para cá. É muito mais tranquilo e aqui tem espaço para minha filha brincar livremente", afirma Flávia Suelen. 
 
A pernambucana também comenta que se for para curtir outro Polo, como o do Marco Zero, por exemplo, prefere deixar Laura em casa. É assim que também pensa Diego Freire. "Lá no Marco Zero a gente tem a preocupação de ficar com eles no braço e ainda disputar um espaço. Já aqui não, eles podem ficar mais soltos e a gente consegue ficar só vigiando", explica o pai de Eduardo Freire.
 
Diego conta que já é tradição na família trazer as crianças para curtir o polo e diz que a grande preocupação é só com a falta de atrações para o filho. "Eu estou sentindo falta de mais blocos e brinquedos para as crianças. Só tem um tobogã lá no início, mas não é o suficiente", reclama.
 
Quem concorda com o pai do Eduardo é Mariana Silva. "Eu gosto muito daqui e sempre trago meus filhos, mas ainda assim eu acredito que deveriam ter mais coisas no palco voltado para as crianças", ressalta a mãe do pequeno Flávio Augusto, de apenas 1 ano, e do Cauã Miguel, que tem 11 anos.
 
Mariana já trás Cauã há 10 anos para a Praça do Arsenal e pede para que a Prefeitura invista mais no espaço, já que é tão disputado pelas famílias que querem segurança para os pequenos foliões.

Comentários