Clicky

foliões mirins • 13/02/2018 - 14:17 •

Em Olinda, criançada aproveita folia com banho de espuma e frevo

Polo infantil garante a participação tranquila da garotada na folia de momo

por Giselly Santos
Paulo Uchôa/LeiaJáImagensPaulo Uchôa/LeiaJáImagensPaulo Uchôa/LeiaJáImagensPaulo Uchôa/LeiaJáImagensPaulo Uchôa/LeiaJáImagensPaulo Uchôa/LeiaJáImagensPaulo Uchôa/LeiaJáImagensPaulo Uchôa/LeiaJáImagensPaulo Uchôa/LeiaJáImagensPaulo Uchôa/LeiaJáImagens
Quem pensa que Carnaval em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), é festa apenas para adulto está enganado. Nesta terça-feira (13), diversas crianças também aproveitaram a folia ao som de frevo e com direito a banho de espumas no polo infantil da cidade, localizado na Praça do Carmo. 
 
A alegria era latente no rosto de Yale Camile, de 5 anos, que disse "amar o Carnaval". "Eu gosto muito de dançar frevo e ver os bonecos gigantes", contou, depois de aproveitar o banho de espuma. Yale estava acompanhada dos pais, Tiago José, de 36 anos, e Joyce Darck, de 34.
 
Eles são moradores de Olinda e disseram que a filha participa todos os anos da festa. "Sempre trazemos por ser mais tranquilo e adequado para ela, mas este ano sentimos falta das oficinas que aconteciam aqui de pintura, por exemplo. Ela se divertia ainda mais", declarou a mãe de Yale. 
 
A recepcionista Priscila Katiusca, de 34 anos, também trouxe o filho, Mateus, de 4 anos, vestido de super-homem. A animação dele era tanta que não queria deixar o local. "Aqui tem brincadeiras e frevo, tudo que a criançada gosta. Ele está tão animado que nem quer ir embora", afirmou. 
 
O pequeno Arthur Figueiredo, de 3 anos, estava com a mãe, Fernanda Figueiredo, de 29 anos, aproveitando a folia fantasiado de pirata. "Aqui não tem idade para brincar o carnaval não. E a festa que eles fazem nos dá a sensação de que estamos trazendo os nossos filhos para um bom lugar", disse Fernanda, que é funcionária pública.
 
No polo infantil, mesmo com a ausência das oficinas já citadas, é possível encontrar além do palco onde apresentações se revezam, piscinas de bolas, pula-pula d escorregões infláveis para as crianças brincarem gratuitamente.

Comentários