Clicky

Balanço • 14/02/2018 - 15:21 • Atualizado em: 14/02/2018 - 15:25

Carnaval do Recife tem recorde de público

De acordo com a Prefeitura do Recife, 1,6 milhão de pessoas prestigiaram a festa na capital pernambucana

por Taciana Carvalho
. Foto: Paulo Uchôa/LeiaJáImagens
Quem teve a impressão de que os principais polos de carnaval estavam mais cheios este ano não se enganou.  A Prefeitura do Recife confirmou, nesta quarta-feira (14), que o Recife teve um recorde de público. O total de foliões estimado foi de 1, 6 milhão. Para se ter uma ideia, foram 300 mil pessoas a mais do que o ano passado, a maior quantidade já registrada na Festa de Momo na capital pernambucana. 
 
O balanço apresentado durante coletiva de imprensa no Paço do Frevo, localizado no Bairro do Recife, destaca que foram cerca de 2,7 mil apresentações entre agremiações e atrações de palco nos 44 polos distribuídos em toda a cidade. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco também divulgou dados do festejo. A ocupação na rede hoteleira foi de 97% e o aeroporto registrou 24,4% a mais de voos em comparação ao ano passado, o que significa 300 mil passageiros. 
 
O total de investimento da Prefeitura do Recife para as agremiações foi de quase RS 3 milhões; ao todo, 309 grupos carnavalescos receberam apoio da prefeitura. Ainda de acordo com a Prefeitura, 99% foram atrações pernambucanas e mais de 1.300 artistas foram contemplados.

Comentários