Clicky

Resistentes • 14/02/2018 - 09:38 • Atualizado em: 14/02/2018 - 09:38

'Monstros' ainda têm energia para apostar corrida no Carnaval de Olinda

Brincadeira faz parte do tradicional Munguzá de Zuza Miranda e Thaís

por Felipe Mendes
Felipe Mendes/LeiaJáImagensFelipe Mendes/LeiaJáImagensFelipe Mendes/LeiaJáImagensFelipe Mendes/LeiaJáImagensFelipe Mendes/LeiaJáImagensFelipe Mendes/LeiaJáImagens

Depois de uma intensa maratona de quatro dias, existem foliões que ainda demonstram disposição para continuar brincando o Carnaval. E depois de um pouco do munguzá distribuído por Zuza Miranda e Thaís no Alto da Sé no início da manhã desta Quarta-feira de Cinzas, há até quem se arrisque numa corrida. É a 'Corrida dos Monstros', brincadeira promovida por Zuza com os resistentes do Carnaval.

As regras são simples: para se inscrever, basta dar o nome, pegar uma camisa e - importante - tomar uma lapada de aguardente para se preparar. Mas a tarefa não é nada fácil. A corrida é disputada na íngreme Ladeira da Sé, que os 'monstros' precisam subir para ganhar o prêmio de R$ 200.

Antes da prova, alongamento, preparação e muita irreverência. Um dos que se preparavam era Eduardo Barbosa de Melo, que tentava o prêmio de monstro pela segunda vez. O morador do bairro de Águas Cumpridas, em Olinda, brinca todo ano com o bloco Garoto do Giz, que saiu na Terça Gorda, e encerra o Carnaval comendo Munguzá no Alto da Sé. "Ano passado eu estava em primeiro, mas bateu uma dorzinha e eu acabei perdendo. Mas esse ano eu vou ganhar", afirmou com convicção. Mas não deu pra ele. Quem ultrapassou todo mundo e chegou primeiro foi Leandro Menezes, de 33 anos. O morador de Olinda sempre vem ao Munguzá, mas correu pela primeira vez e ja ganhou. "Vou correr todo ano agora", avisa, em conversa com o LeiaJá. "A turma do bairro ficou dizendo que eu corro, eu acreditei e vim mesmo", conta o vencedor, que garante disposição para brincar até de noite. Sobre o prêmio, Lendro diz que vem em boa hora para "ajudar a cobrir o 'prejuizo' de Carnaval". Depois do Munguzá de Zuza Miranda e Thaís e da Corrida de Monstros, os foliões se preparam para a saída do Bacalhau do Batata, aue desce a ladeira da Sé para tomar as ruas de Olinda.

Comentários