Clicky

Até logo à folia • 15/02/2018 - 18:57 • Atualizado em: 15/02/2018 - 18:54

Camaragibe encerra Carnaval no fim de semana com shows e encontro de blocos líricos

Festa acontecerá no sábado (17) e domingo (18) na Praça da Vila da Fábrica, principal polo carnavalesco da cidade

por Giselly Santos
Com o tema Carnaval de Todas as Nações, a festa começou na última sexta-feira (9) Foto: Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo
O encerramento do Carnaval de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), acontece neste fim de semana com uma programação que vai desde matinê infantil à shows e encontro de blocos líricos na Praça da Vila da Fábrica, principal polo da festa na cidade.
 
No sábado (17),  a partir das 18h, está previsto um desfile de clubes de frevo, ursos, bois, caboclinhos e blocos de samba-reggae que venceram o concurso organizado pela Federação de Agremiações Carnavalescas de Camaragibe (FACC). Logo em seguida, o cantor Gonzaga Leal anima os foliões, com um repertório que tem composições de Nelson Ferreira e Capiba. 
 
Já no domingo (18), a partir das 16h, a criançada poderá cair na folia com o show do cantor Pochyua. Depois, as ruas do entorno da Praça da Vila da Fábrica serão invadidas pelos poéticos blocos líricos, que vão se encontrar pela nona vez na cidade. O desfile apresenta blocos locais como o Amantes das Flores e o Flor do Camará, além de outros convidados.
 
Encerrando o período momesco, às 21h, sobe ao palco Maciel Salu com seu Baile de Rabeca. Com o tema “Carnaval de Todas as Nações”, a festa em Camaragibe iniciou na última sexta-feira (9) com o encontro de nações de maracatus e teve entre as atrações Babado Novo, MC Troinha, Ceceu Valença e Otto.
 
Serviço:
 
Encerramento do Carnaval de Camaragibe
 
Local: Palco Bianor - Vila da Fábrica (Junto à Av. Dr. Pierre Collier)
 
Sábado - 17 de fevereiro 
18:00 - Desfile de Agremiações Campeãs
21:00 - Gonzaga Leal
 
Domingo - 18 de fevereiro 
16:00 - Pochyua Infantil 
18:00 - Encontro de Blocos Líricos
21:00 - Maciel Salu
 

Comentários