Clicky

Segurança • 16/02/2018 - 09:12 • Atualizado em: 16/02/2018 - 09:21

Mais de mil ligações elétricas clandestinas foram removidas no Carnaval

Apenas no trajeto do Galo da Madrugada, foram removidas mais de 130 ligações clandestinas

por Jorge Cosme
A maior parte das irregularidades encontradas foi cometida por comerciantes informais localizados em ruas e avenidas Foto: Divulgação/Procon/Arquivo
Entre o Sábado de Zé Pereira (10) e a Quarta-Feira de Cinzas (14), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) removeu 497 ligações elétricas clandestinas. Somadas as mais de 500 irregularidades retiradas durante as prévias, as equipes de inspeção identificaram e desativaram mais de mil ligações ilegais de energia. 
 
As fiscalizações ocorreram nos principais focos de animação na Região Metropolitana do Recife. Apenas no trajeto do Galo da Madrugada foram removidas mais de 130 ligações clandestinas, além da vistoria nos 30 trios elétricos do bloco.
 
A maior parte das irregularidades encontradas foi cometida por comerciantes informais localizados em ruas e avenidas. De acordo com a Celpe, um trabalho de conscientização foi promovido durante a abordagem. 
 
Em casos de reincidência ou que colocavam em risco a integridade dos profissionais da Celpe, a Polícia Militar era acionada. Paralelo a isso, a distribuidora realizou mais de 400 ligações provisórias de energia, repôs tampas de medidores de energia, instalou postes, ordenou fios de telefonia e retirou objetos da rede elétrica.
 

Comentários