Clicky

galeria • 17/02/2018 - 19:43 • Atualizado em: 17/02/2018 - 20:18

Sem preocupação, políticos pernambucanos curtiram o Carnaval

por Taciana Carvalho
Quem disse que os políticos pernambucanos iriam ficar acuados em participar do Carnaval no Estado diante do cenário de insatisfação do povo para com eles se enganou. O fato é que muitos aproveitaram os dias de folga para brincar na folia e outros para 'aparecer', aproveitando que as pessoas estavam em um clima mais positivo por ser uma das festas mais esperadas do ano.
 
Em especial o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito Geraldo Julio (PSB), muitas vezes juntos, andaram e cumprimentaram os foliões no meio da rua. O governador visitou diversas cidades pernambucanas. Também teve quem aproveitasse para curtir camarotes privados como o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), que parecia em nada preocupado. Junto à sua esposa, ele prestigiou uma das festas mais caras, o “Carvalheira na Ladeira”.
 
Deputados como Silvio Costa Filho (PRB), Edilson Silva (PSOL), Teresa Leitão (PT) e muitos outros também entraram no ritmo. A vereadora do Recife Marília Arraes, cotada para disputar o Governo de Pernambuco, também cumpriu uma agenda vasta durante o carnaval. Arraes chegou a divulgar sua participação no Bloco do Movimento Sem Terra (MST), em Olinda, e voltou a defender o ex-presidente Lula. 
 
Em entrevista ao LeiaJá, a cientista política Priscila Lapa afirma que essa época é um “prato cheio” para os políticos demarcarem seu território e firmarem as suas imagens diante do povo. No entanto, ela alertou que “o tiro pode sair pela culatra” porque as pessoas percebem auqueles que 'forçam a barra'. 
 

Comentários