Clicky

Bezerros • 18/02/2018 - 10:50 •

Casas decoradas são premiadas no Carnaval 2018

Em Bezerros, Agreste de Pernambuco, os moradores capricharam no colorido das residências

por Nathan Santos
. Foto: Divulgação/Prefeitura de Bezerros
O Carnaval de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, é marcado pela folia dos papangus. Mas além das fantasias coloridas dos misteriosos personagens, as próprias residências da cidade ganham um toque diferente no período carnavalesco a partir da uma iniciativa da Prefeitura local.
 
Um concurso promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura elegeu a casa que teve a melhor decoração carnavalesca. Entre os aspectos levados em consideração para a escolha estão harmonia, criatividade, beleza e originalidade. Segundo a Prefeitura de Bezerros, a competição busca incentivar os moradores a deixarem suas casas mais bonitas e coloridas.
 
A casa de Neide Maria Bezerra, localizada na Rua da Matriz, foi a grande vencedora. Na segunda colocação ficou a residência de Maria Aparecida de Oliveira, situada na Praça Centenária. Cada moradora receberá uma TV LED de 32 polegadas.
 
Neste Carnaval, a Prefeitura de Bezerros estima que mais 300 mil pessoas estiveram na cidade durante o desfile dos papangus. O rendimento econômico, levando em consideração todos os dias da Festa de Momo, ficou em torno de R$ 5 milhões.  
 

Comentários