Clicky

Corpo • 18/02/2018 - 11:34 •

Exagerou nas bebidas e comidas no Carnaval? Saiba o que fazer

Muitos foliões ficam preocupados com o corpo após o período carnavalesco

por Nathan Santos
Personal trainer Dri Ferraço dá dicas aos foliões Foto: Divulgação/ VH Assessoria
Passados os dias de folia e curtição do Carnaval, existe uma preocupação entre os foliões: as consequências no corpo após horas e horas de diversão. Algumas pessoas exageram nas bebidas alcóolicas, refrigerantes e comidas rápidas durante o período carnavalesco. Dessa forma, há quem possa ter adquirido alguns quilos.
 
De acordo com a personal trainer Dri Ferraço, mesmo com os quilos ganhos durante o Carnaval, os foliões não devem se submeter a dietas radicais. “Não é necessário dietas restritas, muito menos exercícios físicos intensos para compensar esses exageros da folia. Até porque seu organismo está debilitado e sua imunidade baixa. Volte a sua rotina de dieta (bastantes fibras, frutas e vitaminas). Se hidrate e muito líquido (água, sucos, água de coco e isotônicos), pois ajudará no inchaço causado pelas bebidas alcoólicas, falta de energia e fadiga muscular”, orienta a educadora física, conforme informações da assessoria de imprensa.
 
Para quem tem uma rotina diária de exercícios físicos, o Carnaval acaba proporcionando uma pausa nas atividades. Nesses casos, alguns foliões acham que perderam massa magra enquanto brincaram, no entanto, segundo a personal trainer, não existe motivo para preocupação.
 
Dri afirma que a pausa nos exercícios físicos durante o período de folia não afetará o folião quando “nos referimos à composição corporal”. “Uma semana não dá tempo de perder toda massa muscular mesmo que a pessoa tenha feito uma preparação para o carnaval”, explana.
 
“E quem fez essa tal preparação e sentiu o gostinho de ficar com o corpo saudável, bonito e sarado, automaticamente essas pessoas continuam com o processo de vida saudável e não apenas uma preparação”, finaliza Dri, segundo a assessoria.  
 

Comentários