Clicky

Primeira edição • 04/01/2019 - 16:11 • Atualizado em: 04/01/2019 - 16:34

Baile dos Orixás realiza prévia de homenagens à cultura afro e solidariedade

Maracatu, afoxé e samba são alguns dos ritmos que animarão a festa

 

por Paula Brasileiro

A cultura e religiosidade africanas darão o tom para o 1º Baile dos Orixás. A prévia, que será realizada no dia 25 de janeiro, na Zona Norte do Recife, vai promover um encontro de ritmos tradicionais pernambucanos, como o maracatu e o afoxé, além do brega e samba. Nomes como Michelle Melo, André Rio e Nena Queiroga já estão confirmados.

A festa pretende render homenagens à cultura dos povos africanos e sua história de luta e resistência. Os foliões poderão dançar e cantar ao som da Orquestra Popular do Recife, com Maestro Ademir Araújo; Nação de Maracatu Estrela Brilhante do Recife; Afoxé Omó Inã; Afoxé Yamin Balé Gilê; Bateria Pérola do Samba; além dos cantores André Rio, Nena Queiroga, Ed Carlos e Michelle Melo. Quem abre a festança é a Banda Mascates.

O Baile dos Orixás também pretende ser uma festa de solidariedade. Parte da renda da bilheteria será revertida para o Núcleo de Assistência à Criança com Câncer - NACC. A instituição desenvolve obras sociais voltadas ao público infantil. Além disso, vários terreiros de candomblé estarão realizando a venda de ingressos das quais parte será destinada para as próprias casas religiosas.

Serviço

1º Baile dos Orixás

25 de janeiro | 20h

Arena Show (Av. Beberibe, 3390 - Porto Madeira)

R$ 20 e R$ 30

 

Comentários