Clicky

Aniversário • 04/01/2019 - 16:31 • Atualizado em: 04/01/2019 - 16:37

A Porca celebra 50 anos com homenagens e muita tradição

Agremiação realiza grande festa para comemorar seu cinquentenário, no próximo domingo (6)

 

por Paula Brasileiro

A Troça Carnavaleca Mista A Porca completa, em 2019, meio século de existência. Os 50 anos do bloco serão festejados no próximo domingo (6), com homenagem ao seu ex-presidente, Nivaldo Maximiliano, o Porquinho, e a 'buscada' do novo estandarte. A festança será na sede do Cariri Olindense, Sítio Histórico de Olinda.

Em seu cinquentenário, A Porca ganhou uma 'equipe' de jovens foliões que decidiram, a pedido de Porquinho, retomar a brincadeira e fazer um desfile memorável para celebrar os 50 carnavais do bloco. Na festa do próximo domingo (6), o ex-presidente Porquinho recebe uma grande homenagem pelos seus incontáveis anos de préstimos ao Carnaval de Olinda - desde menino, ele carrega estandartes e bonecos gigantes além de ter presidido por anos a agremiação aniversariante.

Para completar a comemoração do aniversário, os foliões contarão com show do grupo Choramparo, Tião do Coco e apresentação do DJ Mozaum. Ao fim do evento, a Porca vai ganhar as ruas junto a 50 músicos da Orquestra do Maestro Carlos, um para cada ano. Também será feita uma 'buscada', ritual de ida à casa do artista que confeccionou o novo estandarte da agremiação para a troca da 'velha' bandeira pela nova.  

Serviço

Festa de 50 anos d'A Porca

Domingo (6)  | 11h

Cariri Olindense (Rua Cândida Luísa - Guadalupe)

 

Comentários