Clicky

Samba • 19/01/2019 - 17:23 • Atualizado em: 19/01/2019 - 17:42

Ala de passistas plus size é destaque em escola de samba catarinense

Novidade promete abrilhantar o desfile da Consulado, no Carnaval de Florianópolis

por Paula Brasileiro
. Reprodução/Facebook (.)

Uma escola de samba de Florianópolis decidiu entrar na avenida, em 2019, com uma nova ala. A Consulado vai levar para a passarela uma ala de passistas plus size, para sambar ao som do enredo O amor não tem cor, não tem raça, não tem tamanho. A escola desfila no dia 2 de março. O projeto da ala plus size é de Monique Heloisa da Luz, integrante da escola há 27 anos.

A ideia é antiga, mas só em 2019 ela conseguiu emplacar. "Eu desfilava em uma ala comercial da escola e a minha vontade era sair na ala de passistas. Porém, eu não me sentia bem com meu corpo para sair nessa ala. Então, decidi formar uma ala de plus size. Eu sabia que tinha muitas meninas que queriam participar também e tinham bastante samba no pé", disse em entrevista ao G1.

Além de idealizar a novidade, Monique também é a coordenadora da ala e nas redes sociais, faz o convite para que as interessadas em desfilar pela escola se inscrevam. Segundo a postagem, o requisito mínimo para participar é "se amar". Até agora, cerca de 10 passistas plus size estão ensaiando para defender a escola com o seu 'samba no pé' por toda a avenida em busca da vitória no concurso. A primeira dama da Consulado, Débora SIlveira Machado, aprovou a novidade: "Nosso enredo tem tudo a ver com essa ala maravilhosa. Eu tenho certeza que vai ser um show na avenida", afirmou.

Comentários