Clicky

comemoração • 30/01/2019 - 15:39 •

Ekaut lança latinhas especiais para celebrar 30 anos da Macuca

A criação da arte dos 30 anos da Macuca ficou por conta do artista plástico Ailton Santana, que tem seu ateliê à 17km do Sítio da Macuca

por
Foto: Máquina 3

Em comemoração aos 30 anos da Macuca, a Ekäut Cervejaria Artesanal criou duas latas temáticas especiais para as cervejas Munich Helles e American IPA. As latinhas, num total de 8 mil unidades, serão vistas pela primeira vez no Baile dos 30 anos da Macuca, que acontece neste sábado (2).

A lata especial da American IPA tem estampada o click feito por Kelvin Andrad, da Máquina 3, do Sítio Macuca, em Correntes, onde a entidade cultural foi fundada e onde acontecem o São João da Macuca, o Macuca das Artes (festival de arte livre) e o Macuca Culturas Populares (festival de cultura tradicional). Já a Munich Helles ganhou a estampa da marca oficial da comemoração dos 30 anos da Macuca.

A criação da arte dos 30 anos da Macuca ficou por conta do artista plástico Ailton Santana, que tem seu ateliê à 17km do Sítio da Macuca. “Para mim, o boi é uma referência de cultura. No desenho que está na lata, eu busquei fazer algo que fosse a cara da nossa terra”, comenta o artista plástico. “Você vê que alguns pés do brincante estão descalços e outros com chinelo, já na cabeça há uma terceira visão que simboliza o ilusório que o boi nos proporciona”, explica.

“A Ekäut tem uma forte ligação com a cultura do Estado, visto ser uma cervejaria de raiz recifense. Levar a cultura local para os mais importantes festivais nacionais e internacionais do segmento tem sido quase que uma missão nossa, e a Macuca representa nossa cultura. Apoiar essa entidade quando comemora 30 anos é muito representativo para nós”, comenta o sócio da Ekäut, Diogo Chiaradia.

Sabores exóticos - A Ekäut busca permanentemente a criação de novos sabores de cerveja. Em setembro passado, a Ekäut lançou a cerveja “Bolo de Rolo Imperial Stout”, maturada com goiabada e baunilha, resultando num sabor tipicamente pernambucano. Mais recentemente, os sabores pernambucanos voltaram à tona e surgiram as cervejas sours Cajá, Pitanga e Tropical, que é um blend das duas primeiras. A sour Cajá foi a primeira cerveja no estilo Berliner Weisse da Ekäut, ela tem como principais características a acidez, ser fermentada com polpa de cajá e alta carbonatação. A sour Pitanga tem características semelhantes sendo fermentada com polpa de pitanga.

Com informações de assessoria

Comentários