Clicky

Oportunidades • 30/01/2019 - 17:55 • Atualizado em: 30/01/2019 - 17:56

Prefeitura abre vagas para agente de operação durante Carnaval 2019

As vagas são voltadas aos servidores municipais que desejam atuar contra a discriminação e violência no período carnavalesco 

por

A Prefeitura de Salvador, abriu inscrições para processo seletivo de servidores estatutários do município que desejam atuar como agente de operação no Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência contra Mulher, durante o Carnaval 2019. São ao todo 90 vagas, distribuídas em turnos de 8 horas diárias.

As oportunidades são divididas em três funções, que visam agir no impedimento de práticas de violência racial, contra o público LGBT e contra a mulher durantes o período carnavalesco na capital baiana, que vai de 28 de fevereiro a 6 de março.

Para participar da seleção é preciso ir ao local indicado para cada ocupação. Para agente de operação que querem trabalhar com os direcionamentos raciais e LGBT dever ir até Observatório Permanente da Discriminação Racial e LGBT, localizado na Rua Carlos Gomes nº 31, Centro (Prédio do Clube de Engenharia).

Já para atuar em defesa das mulheres, a inscrição deverá ser feita na Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), localizada na Avenida Joana Angélica, nº 399, Edifício Fernando José Rocha, 6º andar, em Nazaré (Prédio da PREVIS).Em todos os casos, as candidaturas vão ser feitas nos dias 04 e 05 de fevereiro, das 8h às 17h.

Os servidores interessados precisam estar com cópia de RG, CPF e crachá ou documento onde conste o número de matrícula do servidor; aqueles que possuírem, devem também apresentar cópia de atestado de experiência em trabalhos em carnavais, certificados de atividades, cursos ou eventos sobre as temáticas que abordem racismo, discriminação racial, sexismo, relações de gênero, violência contra mulher, orientação sexual, identidade de gênero ou violência contra a comunidade LGBT, além do currículo.

O resultado desta etapa esta previsto para ser divulgado no Diário Oficial do Município até o dia 11 de fevereiro. Após isso, os selecionados passam por entrevistas presenciais, previstas para ocorrer entre os dias 12 e 14 de fevereiro, nos locais em que os servidores fizeram a inscrição.

O resultado final também vai ser publicado no Diário Oficial, até 18 de fevereiro. Todos os convocados passarão por uma capacitação para atuarem no circuito do carnaval. Os locais ainda vão ser divulgados. Para mais informações os candidatos podem ligar para 071 3202-7300.

*Por Marcele Lima

Comentários