Clicky

Polêmica no Carnaval • 31/01/2019 - 13:49 • Atualizado em: 31/01/2019 - 14:04

'Para evitar confusão', boneco gigante de Bolsonaro não desfilará em Olinda

"Da última vez que a boneca da Dilma saiu, houve muitos protestos e vaias, fiz o boneco do Lula que saiu por oito anos e nunca tive esse problema" ressalta Leandro

por Stefannia Cardoso
Boneco Gigante do presidente Bolsonaro não desfilará em Olinda Foto: Reprodução/Facebook/Embaixada dos Bonecos Gigantes

Leandro Castro, Embaixada dos Bonecos Gigantes de Pernambuco, anunciou na manhã desta quinta feira (31), que o boneco gigante do presidente Jair Bolsonaro (PSL) não irá participar do Carnaval de Olinda em 2019. Segundo o criador, a decisão foi tomada para evitar confusão. 

Em nova entrevista com o LeiaJá, o criador dos bonecos ressaltou alguns pontos para sua nova decisão, "Estamos avaliando a possíblidade do boneco do Bolsonaro não ir para Olinda, não queremos criar um ambiente hostil,  muitas crianças participam dos blocos e não queremos esse tipo de situação. Vamos fazer um termômetro para avalia melhor nossa divisão." revela o artísta.

Leandro também desabafa, "Carnaval é alegria, política se discute nas urnas". Ele relembra alguns fatos e lamenta, "Da última vez que a boneca da Dilma saiu, houve muitos protestos e vaias, fiz o boneco do Lula que saiu por oito anos e nunca tive esse problema" ressalta Leandro.

Apesar de não confirmada a presença do boneco em Olinda, o bonequeiro confirmou que o boneco gigante de Jair Bolsonaro irá desfilar na terça feira de Carnaval pelas ruas do Recife Antigo e revela algumas outras novidades, "A boneca da primeira dama Michelle Bolsonaro e do astronauta brasileiro Marcos Pontes já estão sendo preparados para desfilar esse ano"

Como o LeiaJá publicou, o boneco gigante do presidente eleito, criado por Leandro, gerou grande repercusão nas redes sociais desde que foi notíciado em novembro de 2018, incluindo a criação de um bloco carnavalesco. 

LeiaJá também 

--> Além de boneco gigante Bolsonaro ganha bloco carnavalesco

 

Comentários