Clicky

RPG • 05/02/2019 - 08:30 • Atualizado em: 05/02/2019 - 09:16

Bonecos Gigantes de Olinda viram personagens de RPG

Projeto da pernambucana Bruna Pessôa levou os bonecos para o RPG

 

por Paula Brasileiro

Os bonecos gigantes são uns dos símbolos mais representativos do Carnaval de Olinda e um projeto inédito levou alguns deles para desfilar em outras dimensões, os jogos de RPG. O Homem da Meia-Noite, a Mulher do Dia e o Menino e Menina da Tarde ganharam versões criadas pela artista pernambucana Bruna Pessôa.

Bruna precisava de um tema para seu Trabalho de Conclusão de Curso, na faculdade de Artes Visuais, e acabou tendo a ideia de levar os elementos do Carnaval pernambucano para o mundo dos jogos. Ela pesquisou a história dos bonecos e, baseando-se em mapas semânticos e design thinking, criou os personagens inspirados neles.

O Homem da Meia-Noite virou Luciano, em alusão a Luciano Anacleto de Queiroz, um dos criadores do bloco; A Mulher do Dia é Monalisa, este foi um dos primeiros nomes da boneca; A Menina da tarde virou Dalma; e o Menino da Tarde, Ernane, em referência à Ernane Lopes, um dos criadores do bloco. Todos ganharam equipamentos e armas para as missões.

2Blu, como Bruna é conhecida no meio artístico, é adepta do Role Playing Game, um gênero de jogo de interpretação no qual os participantes criam personagens imaginários que atuam em um mundo fictício. O resultado das criações da pernambucana podem ser vistos no seu site pessoal.

 

Comentários