Clicky

Galo Sangue Bom • 08/02/2019 - 13:47 • Atualizado em: 08/02/2019 - 14:07

Galo da Madrugada promove ação com o Hemope

"Galo Sangue Bom" mobiliza diretoria do Galo da Madrugada para doação de sangue no Hemope

por Stefannia Cardoso
Bloco Galo da Madrugada, promove ação junto com o Hemope Foto: Divulgação

O Hemope (Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco), em parceria com o bloco ‘Galo da Madrugada’, marcou para o sábado (16) uma ação solidária em prol da doação de sangue para o Carnaval. 

A atividade, que recebe o nome de “Galo Sangue Bom”, levará os diretores do bloco ao Hemocentro Recife, para a participarem de doação de sangue em prol da campanha “Viva o carnaval e acerte na solidariedade”, da Fundação. Durante a ação, os convidados serão prestigiados com apresentações singelas de orquestra e passistas, além de um estandarte reforçando a força da agremiação.

Para o presidente do bloco, Rômulo Meneses, o evento exerce grande relevância social: “A nossa campanha busca unir forças com o Hemope em prol das reservas de sangue para o período carnavalesco, reforçando ainda mais o nosso papel como uma instituição que se preocupa não só com o lazer e a cultura, mas também com a responsabilidade social”.

A expectativa da Fundação é aumentar o número de doações em 20%, contribuindo para a ampliação do estoque de sangue seguro destinado às demandas das Unidades Hospitalares. “Contamos com a solidariedade do povo pernambucano, pois neste período o Estado recebe muitos turistas e aumenta consideravelmente o quantitativo de foliões nas ruas, podendo ocorrer acidentes”, ressalta a diretora de hemoterapia do Hemope, Anna Fausta.

Lembrando que para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50kg. Para os menores de 18 anos, é necessário autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação. No caso de maiores de 60 anos que queiram realizar a doação pela primeira vez, a iniciativa deve ser aprovada por um médico. Segundo informações do hemocentro Recife, ele estará funcionando todos os dias, de 7h15 às 18h30, inclusive nos dias de Carnaval.

Serviço

 Galo da Madrugada no Hemope - "Galo Sangue Bom"

16 de fevereiro | 9h

Hemocentro Recife (Rua Joaquim Nabuco, 171 - Graças, Recife)

*Com informações da assessoria

Comentários