Clicky

folia • 09/02/2019 - 16:22 • Atualizado em: 09/02/2019 - 19:24

Prévia do Calunguinha fez a festa da criançada em Olinda

Festa infantil do Homem da Meia-Noite chegou ao segundo ano com muita animação e frevo

por Paula Brasileiro
Calunguinha é o bloco mirim do Homem da Meia-noiteCalunguinha é o bloco mirim do Homem da Meia-noiteCalunguinha é o bloco mirim do Homem da Meia-noiteCalunguinha é o bloco mirim do Homem da Meia-noiteCalunguinha é o bloco mirim do Homem da Meia-noiteCalunguinha é o bloco mirim do Homem da Meia-noiteCalunguinha é o bloco mirim do Homem da Meia-noiteCalunguinha é o bloco mirim do Homem da Meia-noiteCalunguinha é o bloco mirim do Homem da Meia-noiteCalunguinha é o bloco mirim do Homem da Meia-noiteCalunguinha é o bloco mirim do Homem da Meia-noiteCalunguinha é o bloco mirim do Homem da Meia-noiteCalunguinha é o bloco mirim do Homem da Meia-noiteCalunguinha é o bloco mirim do Homem da Meia-noiteCalunguinha é o bloco mirim do Homem da Meia-noiteCalunguinha é o bloco mirim do Homem da Meia-noiteCalunguinha é o bloco mirim do Homem da Meia-noiteCalunguinha é o bloco mirim do Homem da Meia-noiteCalunguinha é o bloco mirim do Homem da Meia-noiteCalunguinha é o bloco mirim do Homem da Meia-noite
[@#galeria#@]
 
Neste sábado (9), a criançada caiu na folia, em Olinda, na prévia do Calunguinha. A versão infantil do Homem da Meia-Noite, um dos mais importantes blocos do Carnaval olindense, fez a alegria da garotada e seus familiares, pelo segundo ano, animando os pequenos foliões e estimulando neles o amor pelo gigante mais querido da folia pernambucana.
 
Em pleno dia que se comemora o frevo, 9 de fevereiro, a prévia do Calunguinha botou a meninada pra frevar muito ao som do cantor Ed Carlos, que se apresentou no palco montado em frente à sede do bloco, no bairro do Bonsucesso. Também passaram por lá a contadora de histórias Vera Nóbrega e o grupo 'Os amiguinhos'. Além da música, o público também se divertiu com o Cine Calunguinha, o Karaokê do Frevo e um parquinho com brinquedos diversos.
 
O Calunguinha brincou e dançou no meio da garotada e arrestou os pequenos foliões pelas ruas do Sítio Histórico de Olinda, acompanhado por orquestra de frevo e passistas infantis. Este ano, a prévia trouxe o tema 'Era uma vez', e homenageou o grupo Mão Molenga e o Museu do Mamulengo.

Comentários