Clicky

Calunguinha • 10/02/2019 - 17:50 • Atualizado em: 12/02/2019 - 13:16

'Tivemos que nos mudar de bairro porque ele só pensa em Carnaval'

Miguel, de 6 anos, faz sucesso na festa de Momo com alegria e dedicação ao Carnaval

por Stefannia Cardoso
Foto: Stefannia Cardoso/LeiaJáImagens

Nesse domingo de prévias (10), na cidade de Olinda, um pequeno folião fez sucesso perto da sede do bloco Pitombeira dos Quatro Cantos. Miguel Almeida, trouxe seu calunga para curtir uma tarde em Olinda.

Miguel, 6 anos, veio com a mãe e outros amigos para o sítio histórico de Olinda e carregou seu Homem da Meia-Noite particular. Segundo a mãe, Evanise Pereira, o menino sempre foi um apaixonado pelo Carnaval. "Nós tivemos que nos mudar do bairro do Amparo porque ele não parava de pensar em Carnaval, a pediatra recomendou a mudança", revela a mãe do menino. "Nós sempre vamos ver o Homem da Meia-Noite mais cedo, horas antes do desfile e ele participa sempre do Bloco Calunguinha", afirma a mãe. 

O menino ressalta seu amor pelo Homem da Meia-Noite. "Eu gosto muito dele, eu gosto de dançar com ele, eu sempre quis ter ele comigo", disse o menino.

Evanise também conta que o menino as vezes se irrita com o assédio pelos foliões que se encantam com o menino e o mini calunga. "Ele as vezes se irrita, porque ele quer brincar, e a gente para o tempo todo para tirar foto", contou a mãe.

Segundo ela, o boneco foi fabricado por um bonequeiro de Olinda. "Quem fez o boneco foi Camarão, ele é aqui de Olinda. Miguel quando viu a versão pequena do Homem da Meia-Noite ficou encantado e tivemos que levar ele" , lembrou.

Comentários