Clicky

Carnaval do Recife • 14/02/2019 - 18:10 • Atualizado em: 14/02/2019 - 18:13

Abertura do Carnaval do Recife terá frevo misturado com brega-funk

Detalhes da apresentação foram divulgados nesta quinta-feira (14)

por Stefannia Cardoso
Abertura do Carnaval do Recife promete mistura de ritmos Foto: Stefannia Cardoso/ LeiaJáImagens

Na tarde desta quinta-feira (14), no Compaz Eduardo Campos, localizado no Alto de Santa Terezinha, no Recife, foram apresentados pela prefeitura local alguns detalhes sobre o espetáculo da Abertura do Carnaval do Recife 2019. Estavam presentes os diretores artístico e musical Dielson Pessoa e Cesar Michiles, filho do compositor pernambucano J. Michiles.

Eles revelaram que a abertura do Carnaval do Recife 2019 terá uma hora e 20 minutos de apresentação e o frevo será misturado com o brega-funk, hip hop e outros ritmos que fazem parte do dia a dia do pernambucano. A tradicional abertura este ano promete algumas novidades. "Precisamos quebrar paradigmas, mostrar o frevo como uma linguagem musical, levar o frevo para as periferias, fazer as pessoas ouvirem o frevo o ano todo!", ressalta o diretor musical.

O espetáculo promete contar com mais de 100 bailarinos. "Os jovens que participarão da abertura são alunos aqui do Compaz do Alto de Santa Terezinha, Peixinhos... Inclusive alguns dançam para o Troinha", revela Dielson Pessoa. O diretor também conta como foi a contrução do espetáculo: "São mais ou menos uns quatro meses de ensaios, eu fui pesquisar, ver essa galera dançando, fui para ensaios deles. Fui buscar eles e amei o que eu encontrei. Vamos fazer um espetáculo democrático!", conta Dielson, que dirige a dança do espetáculo. 

Ainda segundo César Micheiles, o espetáculo terá seis blocos e mais de 30 percussionistas fazendo o espetáculo acontecer. A Orquestra Transversal do Frevo, criada e comandada por Cesar, fará o suporte instrumental para as apresentações. "Será um espetáculo contínuo, a música não vai para nenhum minuto", afirma César.

A abertura do Carnaval será no dia 1º de março, no Marco Zero do Recife. A programa está prevista para iniciar às 19h.

Comentários