Clicky

Homenagem • 15/02/2019 - 17:54 • Atualizado em: 15/02/2019 - 18:14

Arlindo Cruz pode participar do desfile da escola X9 Paulistana

Sambista é homenageado da agremiação e aguarda autorização médica para ir à avenida

por Paula Brasileiro
Reprodução/Instagram Arlindo é o homenageado da X9 este ano (Reprodução/Instagram)

Arlindo Cruz será o grande homenageado do Carnaval 2019 da escola de samba X9 Paulistana. O desfile promete emocionar o público que for acompanhar a passagem da escola no Anhembi, de São Paulo, ainda mais pela possibilidade da presença de Arlindo na avenida. A 'surpresa' vai depender de liberação médica.

Se recuperando das sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), há mais de um ano, Arlindo tem feito falta no mundo do samba. Para reverenciar o músico, que é considerado um dos grandes ícones do segmento, a X9 criou o samba enredo 'Meu lugar é cercado de luta e suor, esperança num mundo melhor! O show tem que continuar'. O convite para que o sambista esteja presente no dia do desfile foi feito pela diretoria da escola e aguarda autorização dos médicos.

Nesta sexta (15), o filho do sambista, Arlindinho, falou sobre a possibilidade no programa Encontro: "Estou dependendo do laudo do médico. Se ele for, o Anhembi vai abaixo. Imagina a primeira aparição dele em público? Sou a favor desde que o médico autorize, não podemos colocá-lo em risco". Para o herdeiro do sambista, receber o apoio do público, em plena avenida, poderia até ajudar na recuperação do pai: "Uma emoção linda como essa... Ele merece sentir essa energia das pessoas. Acho que isso pode fazer ele ter mais força e melhorar ainda mais”.

 

Comentários