Clicky

Programação • 18/02/2019 - 12:05 • Atualizado em: 18/02/2019 - 12:20

Camaragibe valoriza cultura local no Carnaval

O tema da festa será “O pequeno príncipe no reino do Amantes das Flores”

por Lídia Dias
O tema da festa será “O pequeno príncipe no reino do Amantes das Flores” Foto: Divulgação/Laís Domingues

A Prefeitura de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, divulgou a programação e os homenageados do Carnaval de 2019. A festa momesca começa na sexta-feira (1°) e segue até a terça-feira (5) e irá exaltar artistas locais.

Com abertura marcada para acontecer às 19h30 no palco Reino dos Mestres, na Vila da Fábrica, os artistas locais Albino Baru, Orquestra dos Camarás e o tradicional bloco O Corujão agitam a festa. 

O tema da festa “O pequeno príncipe no reino do Amantes das Flores”, faz referência aos homenageados do Carnaval deste ano, que são o multi-instrumentista Alexandre Garnizé e o bloco lírico Amantes das Flores.

Idealizador de vários projetos voltados para Cultura, Garnizé é membro fundador o ‘Faces do Subúrbio’, banda que misturou rap, hip-hop, punk e embolada. Ele também comanda o "Projeto Criarte" responsável por tirar centenas de crianças e adolescentes das ruas, que no ano de 1999 ganhou o prêmio "Prefeito Criança" do Governo Federal. Já o bloco ‘Amantes das Flores’ nasceu em 1989 é formado por 110 integrante é tricampeão do Carnaval de Recife.

A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Camaragibe.

Comentários