Clicky

Descanso e folia • 27/02/2019 - 12:57 • Atualizado em: 28/02/2019 - 10:50

Ipojuca espera receber 200 mil turistas no Carnaval

Cidade tem a previsão de 96 blocos até o dia 8 de março, além de oferecer o sossego das praias de Porto de Galinhas, Maracaípe e Serrambi

por
Cidade é opção para quem quer descansar ou brincar o carnaval Foto: Vinicius Lubambo/Divulgação

O Carnaval é a época do ano que para alguns é de muita diversão, mas para outros é uma grande oportunidade de descanso. O município de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, reúne estas duas opções e deve receber, segundo a Secretaria de Turismo, cerca de 200 mil turistas apenas nos dias da folia de Momo.

De acordo com a programação carnavalesca, até o próximo dia 8 de março se apresentarão 96 blocos carnavalescos em todo município, incluindo os distritos de Camela e Nossa Senhora do Ó. O Baile Municipal do Ipojuca abre oficialmente o Carnaval nesta quinta-feira (28), às 20h, no Clube do município com a participação de Geraldinho Lins e Dudu do Acordeon.

E, para quem troca o “alvoroço” por um banho de mar de águas mornas e cristalinas, encontra sossego nas praias de Porto de Galinhas, Maracaípe e Serrambi.

Para quem não se planejou, a dificuldade será encontrar lugar para ficar, já que a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas da região, segundo a Prefeitura, é de 90%. De acordo com a Secretaria de Turismo do Ipojuca, são quase R$10 milhões injetados na economia do município no Carnaval.

"Foi criada uma programação especial neste Carnaval 2019 para os ipojucanos, para os turistas e para os veranistas. Queremos que todos desfrutem de um Carnaval de paz, aproveitando o que o nosso município tem de melhor, como as belezas naturais das nossas praias", afirmou a prefeita Célia Sales.

Questões importantes para a sociedade também serão ressaltadas neste período, como o combate à exploração do trabalho infantil e o assédio às mulheres. A Secretaria de Mulher do Ipojuca, alinhada com a política de proteção pública às mulheres e na tentativa de criar uma conscientização sobre o repúdio à violência contra a mulher, lançou o adesivo: ‘Só beije se ela quiser”. O adesivo será distribuído no Carnaval e reforçará a campanha nacional do “Não é não!”.

Veja a programação:

*Da Assessoria de Imprensa

 

Comentários