Clicky

APROVADO • 28/02/2019 - 11:51 • Atualizado em: 28/02/2019 - 11:54

Túlio Gadêlha aprova aparência do Galo da Madrugada: "Gostei muito"

Político pernambucano esteve na Ponte Duarte Coelho, na manhã desta quinta-feira pré-carnavalesca para observar a montagem da alegoria símbolo do maior bloco carnavalesco do mundo

por Eduarda Esteves

Na manhã desta quinta-feira (28) pré-carnavalesca, a montagem da alegoria do Galo da Madrugada segue a todo vapor na Ponte Duarte Coelho, na área central do Recife. Quem aproveitou e passou pelo local para observar, pela primeira vez, a nova e tão comentada aparência do Galo de 2019 foi o deputado federal Túlio Gadêlha.

Apesar do assédio de fãs e curiosos que pediam para tirar fotos ao lado do político pernambucano, ele olhou por alguns segundos para a estrutura do Galo e deu aval otimista. “Gostei muito do galo deste ano. Nos últimos cinco anos tivemos duas galinhas e dois galos”, disse aos risos.

Túlio comentou ainda que ficou feliz ao saber que o símbolo do maior bloco carnavalesco do mundo é feito de material reciclado. O político antecipou que vai passar a festividade carnavalesca em terras pernambucanas, entre Olinda e Recife. “Só vou ao Rio de Janeiro na quarta-feira acompanhar o desfile das escolas de samba”, contou.

Em 2019, a estrutura do Galo da Madrugada terá 28 metros de altura e foi batizada de Galo Artesão. A peça é assinada pelo artista Leopoldo Nóbrega, e terá como diferencial o uso de resíduos do Polo de Confecção de Pernambuco em 50% da composição do seu figurino.

Por enquanto, a alegoria segue sendo montada e os artistas responsáveis continuam dando os retoques finais para o grande dia da festa, no próximo sábado (2). A expectativa é de que o Galo seja erguido apenas na sexta-feira (1º).

De acordo com os organizadores, a previsão é que ele suba para ser coroado como o dono da festa apenas na sexta-feira (1º), quando haverá apresentação de maracatu. Nesta quinta-feira (28), os artistas responsáveis pela confecção do Galo da Madrugada darão os retoques finais para a sua majestade ficar pronta para a grande festa.

Confira o momento em vídeo:

 

Comentários