Clicky

começou • 01/03/2019 - 02:33 • Atualizado em: 01/03/2019 - 09:07

"Olinda é resistência", diz Alceu Valença na abertura do Carnaval

Em um show que já se tornou tradição, cantor convidou Elba Ramalho e deu início à Folia em Olinda

por Stefannia Cardoso
Alceu Valença recebeu Elba Ramalho para a abertura do Carnaval de Olinda 2019 Foto: Rafael Bandeira/ LeiaJa Imagens

A noite desta quinta (28) foi marcada pela mistura de ritmos na abertura do Carnaval de Olinda 2019, na Praça do Carmo, sítio histórico da cidade. Entre as atrações mais aguardadas da noite estavam Alceu Valença e Elba Ramalho, que dividiram o palco e fizeram a multidão cantar e pular junto com eles para dar boas vindas à maior festa do mundo.

Em entrevista coletiva antes do show, Alceu falou sobre a emoção em abrir o Carnaval de Olinda: "É sempre uma grande emoção estar no Carnaval de Olinda. Moro em Olinda desde dos anos 1980, mas desde de criança eu frequento a cidade. O Carnaval tá na minha vida, todos aqui me conhecem e cantam as minhas músicas".

Durante sua apresentação, Alceu Valença ressaltou, "Olinda é resistência!", fazendo referência à importância cultural da cidade. Considerados pelos foliões Rei e Rainha do Carnaval Alceu Valença e Elba Ramalho eram as atrações mais aguardadas da noite.

Em conversa com o LeiaJá, Elba Ramalho falou da abertura do Carnaval de Olinda e a parceira com Alceu Valença, "É uma emoção muito grande reencontrar amigos", disse a cantora. Sobre o repertório e a parceria no palco a cantora não gagueja, "Alceu já é um amigo, parceiro", se derrete a artista, que cantou clássicos como 'Rosa Vermelha', "Chuva de Sombrinhas" e "Frevo Mulher".

Comentários