Clicky

Azul ou rosa? • 02/03/2019 - 12:17 • Atualizado em: 02/03/2019 - 12:57

Foliões de Natal criticam frase polêmica da ministra Damares Alves

Grupo de amigos não perdoou o discurso da ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, que no início de janeiro declarou que 'menino veste azul e menina veste rosa'

por Paulo Uchôa
Foliões de Natal criticam frase polêmica da ministra Damares Alves Foto: Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Antes do Galo da Madrugada invadir as principais ruas do Recife, na manhã deste sábado (2), foliões chamavam a atenção de quem passava próximo a sede do bloco pela elaboração das fantasias. Entre as inúmeras inspirações que circularam logo cedo, um grupo de amigos de Natal, no Rio Grande do Norte, resolveu se unir para alfinetar o atual cenário da política brasileira.

Em entrevista ao LeiaJá, a radialista Lígia Carvalho contou o motivo da fantasia dos homens vestirem rosa e as mulheres azul, um trocadilho a frase polêmica da ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, no início de janeiro.

"Estamos vivendo um momento delicado na política. Preferimos fazer uma coisa simples e que não fosse tão provocativo para as pessoas que enxergam de fora", disse. Além da crítica estampada nas roupas, a turma de Natal ostentou uma placa com a fala da ministra de que "menino veste azul e menina veste rosa". 

A declaração de Damares Alves também invadiu o universo da música, no começo de fevereiro, quando Daniela Mercury e Caetano Veloso resolveram rebater a ministra no lançamento do clipe "Proibido o Carnaval". 

Comentários